O Menino Órfão que Foi para Lagos

Printer-friendly versionPrinter-friendly versionSend by emailSend by email

O Menino Órfão que Foi para Lagos

Havia um menino chamado Ejila, cujos pais morreram quando ele ainda era muito pequeno. Como o pobre Ejila não tinha idade suficiente para trabalhar, ele estava muito mal; não tinha quase nada para jantar e, às vezes, não tinha nada para o café da manhã; as pessoas que moravam na vila eram, de fato, muito pobres, e não podiam dar a ele mais do que restos de sua comida.
Ejila ouviu falar muitas coisas estranhas sobre a grande cidade chamada Lagos; naquela época, as pessoas na vila achavam que aqueles que moravam em Lagos eram todos muito ricos, e que lá todos cantavam e havia música tocando o dia inteiro, e que as ruas eram cobertas de ouro.
Um dia, um grande caminhão de passageiros passou pela vila enquanto Ejila estava parado ao lado de uma placa de trânsito. Ele achou que aquele caminhão estava indo para a bela cidade de Lagos; então, tomou coragem e pediu ao motorista para deixá-lo seguir andando ao lado do caminhão. Quando o motorista soube que o pobre Ejila não tinha nem pai nem mãe, e percebeu por suas roupas rasgadas que ele não poderia ficar pior do que já estava, disse a ele que poderia seguir com ele, se quisesse; então, os dois partiram juntos.
Então, Ejila foi com segurança para Lagos, e estava com tanta pressa de ver as belas ruas pavimentadas com ouro que nem mesmo agradeceu ao gentil motorista; em vez disso, correu o mais rápido que suas pernas podiam, passando por muitas das ruas, imaginando o tempo inteiro que iria encontrar aquelas que estavam cobertas com ouro. Ele achou que não precisaria fazer nada além de pegar pedaços da calçada e então teria tanto dinheiro quando desejasse quando trocasse o ouro por dinheiro e retornasse para casa na sua vila.
O pobre Ejila correu até ficar cansado, e já tinha se esquecido do seu amigo motorista; mas finalmente, ao perceber que estava anoitecendo e que a cada rua que virava a única coisa que ele via era sujeira, em vez de ouro, ele sentou-se em um canto escuro e chorou até dormir.
O pequeno Ejila passou a noite inteira na rua; e na manhã seguinte, como estava

Pages

Language:

Download ANDROID app: 
Download AUDIO: 

File types:

Facebook Comments Box

Public Domain Mark 1.0
This @dc:type-name, @dc:title, by @cc:attributionName, is free of known copyright restrictions.

Tell Us A Story !

Files must be less than 8 MB.
Allowed file types: mp3 wav wma.
Leave blank to use trimmed value of full text as the summary.
Description of story
Type your name here
Type Your Email Here
Upload a replacement picture for your story
Files must be less than 64 MB.
Allowed file types: png gif jpg jpeg.
CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Vertical Tabs